domingo, 27 de março de 2011

Pra quem nunca foi ao Sketchcrawl, um mini FAQ sobre o evento...

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE O SKETCHCRAWL!

O que é o Sketchcrawl? - basicamente é um dia, combinado periodicamente pela internet em que desenhistas e ilustradores no mundo todo se reúnem em suas cidades para se conhecerem, desenhar e compartilhar técnicas e experiências.

Quando acontece? - o responsável pelo agendamento das datas é o Enrico Casarosa que é o idealizador do evento. Uma vez que ele define a próxima data, ela é postada no site oficial do evento: [link] e então todos se mobilizam para encontrar-se neste dia. Anote em sua agenda! Próximo SketchCrawl dia: 16/04/2011! 

Como eu faço para participar? - Basta ficar de olho na data do evento e se informar sobre a reunião na sua cidade e ir encontrá-los :) Nos fóruns de discussão do site oficial [link] há a divulgação de todas as cidades. Entre em contato com quem organiza em sua cidade e participe!

Na minha cidade ainda não tem um encontro.... eu posso fazer um novo? - PODE E DEVE! não importa se é você e mais um ou se é uma galera enorme, junte seus amigos, divulgue e faça o Sketchcrawl acontecer na sua cidade também!

O que devo levar comigo para o evento? - sugerimos que você vista uma roupa informal e confortável, -tênis, jeans, camiseta...- é muito comum nos sentarmos no chão ou em escadarias, logo, melhor estar preparado para isso. Procure levar uma mochila ou bolsa leve com o seu material de desenho... prancheta, sketchbook, estojo simples, algo para colorir... evite materiais muito complexos de usar ou que exijam mesas e estabilidade...-tintas, pincéis, ecoline, bicos de pena...- é muito comum desenharmos conversando e passearmos um pouco tb... a grande chave do evento está na informalidade, quanto mais simples for o material utilizado, mais rápido poderemos nos movimentar e mais livre ficamos para explorar os lugares em que estivermos ^.~

O encontro é só para profissionais? - DE FORMA ALGUMA! o evento é aberto à todos! não importa se você é profissional, amador ou se só curte desenho como hobbie!. Tanto faz se você é adulto , adolescente , idoso ou criança... todos são bem-vindos e convidados a participar!

Posso levar o meu filho/sobrinho/criança comigo? - Claro que pode! crianças adoram desenhar e sempre são grande inspiração! pedimos somente atenção com as crianças... procure levar sucos e bastante água para a criança... como ficamos ao ar livre, se fizer calor ela pode desidratar. Procure dar à criança algum cartão de identificação caso ela se perca onde conste seu nome endereço e telefone dos pais. Tente não perdê-lo de vista. Oriente a criança a desenhar ao seu lado e a estimule a lhe mostrar os traços que realiza, assim as chances dela se perder são menores. quando andarmos em grupos, leve-a sempre pela mão e SEMPRE mantenha a atenção. Instrua a criança a não ficar vagando e a evitar as ruas, mesmo que elas estejam desertas. Assim tudo dará certo. 

Devo levar meu port-folio/pasta? - claro! vai ser ótimo se pudermos ver os seus trabalhos! 

Posso levar meus amigos? Eles não desenham, mas gostariam de ir comigo.... - Quanto mais amigos trouxer melhor! apenas instrua-os de que tentem não atrapalhar os colegas que estão desenhando certo ? Se no meio do caminho eles resolverem desenhar algo, também será ótimo!

E depois do evento, o que acontece? - depois do evento, todas as fotos tiradas durante o encontro e os vídeos serão postados aqui e no fórum internacional. Os colegas que quiserem scanear os trabalhos feitos durante o encontro e enviar para nós, também terão os trabalho publicados nos sites para apreciação de todos. :) 

por hora é isso amigos, espero que esse FAQ inicial ajude na maioria das questões.
para fazer novas perguntas, basta escrever nos comentários e assim que respondidas, elas serão postadas aqui.
vlw!

Um comentário:

  1. galera, esse é só um teste...
    quem tiver recebendo já a newsletter daqui, vaor comentar para termos uma noção de quanta gente já está conectada conosco ok ??

    ResponderExcluir