quinta-feira, 31 de março de 2011

Próximo Sketchcrawl, Museu da República!


Fala pessoal, com a data do encontro chegando, torna-se necessário fechar de uma vez o encontro em algum lugar da cidade...
 Como não obtivemos, até o momento, resposta do CCBB nem do Instituto de Educação, nossas primeiras opções, optei então em fechar o nosso próximo encontro, sábado dia 16, no Palácio do Catete - Museu da República.
 Como podem ver, o nosso blog foi reestruturado e já está disponível nele, o cadastramento da nossa newsletter de atualizações automática. Increva-se!

Sobre o local do encontro e estrutura:

Como todos sabem, o Palácio do Catete foi o epicentro de grande parte da história no Rio de Janeiro desde a época do Império, até a transferência da capital para Brasília, tendo sido palco de importantes mudanças, revoluções e  conflitos, a arquitetura rebuscada e principalmente o seu vasto jardim, nos ajudarão a mostrar um pouco dessa fantástica história e legado para os nossos amigos crawlers de outras cidades e países.  
Com a saída em frente ao metrô do catete e fartas conduções para o centro, zona sul e demais localidades, a chegada terá um aspecto estratégico para muitos de nós. 
O entorno, principalmente à tardinha e à noite é cercado de bares e lanchonetes que se vão até o largo do machado onde podemos, não só nos alimentar durante o dia, mas também nos reunirmos para o after em seguida.
Dentro das dependências do museu, banheiros são pagos -R$0,50 se não me engano- e são impecáveis. No entanto, aqueles que preferirem, podem procurar um dos milhares de estabelecimentos no entorno.
 Ainda nas dependências há uma pequena lanchonete, salas de cinema cult e uma livraria.
 Àqueles que optarem pela visitação pelo interior do museu da república, têm nessa opção a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo museu da república onde poderão desfrutar da rica arquitetura imperial do interior do palácio. Essas visitas guiadas costumam ter um valor simbólico, e quem desejar participar, deverá contactar o quiosque na entrada do museu para maiores informações.

Do encontro...

Para a galera de primeira viagem , sugiro, antes de continuar, que façam a leitura do nosso F.A.Q. para tirar suas duvidas e para acessar dicas de como se vestir e o que levar para o encontro. 
Nos encontraremos sábado, dia 16/04 às 10 hs da manhã, do lado de dentro do jardim do museu próximo à entrada (vide mapa abaixo) – em caso de chuva, o ponto de encontro será um pouco mais adiante junto à entrada da livraria. 
Os entornos do museu pela manhã, podem ser um pouco estranhos, então sugerimos saltar da condução ou metrô e encaminhar-se diretamente ao ponto de encontro do seu horário de chegada. 
Ficaremos todos reunidos na área do jardim do palácio transitando por ele ao longo do dia para vislumbrarmos outros pontos para desenhar. Em caso de chuva, nos posicionaremos nas áreas cobertas próximas à lanchonete e à livraria. 
Durante o dia tiraremos fotos de todos e de alguns croquis e também faremos um vídeo que ficará em exposição no blog e no fórum de resultados para divulgação. 
Aqui alguns pontos interessantes de observação que disfrutaremos...



Aqui o mapa do nosso encontro.
acesse o mapa e clique nos marcadores para se localizar acerca da estrutura e dos pontos de encontro.
 mapa 
Esperamos por vocês lá crawlers! 
E não se esqueçam! Dia 13/04 – quarta feira anterior ao nosso encontro, em botafogo, tem FEIJÃO ILUSTRADO  com o Alarcão! Visitem e participem crawlers! \o/~~
Nos vemos lá também!

Até. 

2 comentários:

  1. Aqui é 1 excelente lugar !!! além de fechado e SEGURO, é pertinho da minha casa !!! :D
    (+ seguro q a Cinelândia, p exemplo!)

    ResponderExcluir
  2. sim sim , verdade suzana :)
    vai ser ótimo desenhar com o povo lá \o/~~

    ResponderExcluir